Cliente: a verdadeira alma do negócio


Qual é a alma de um negócio? Propaganda, é a resposta de muitos. Mas se não tiver cliente, ou seja, alguém que compre seu produto ou serviço, como o empreendedor irá se manter?

Portanto, o grande segredo do sucesso não é só fazer as pessoas conhecerem seu negócio, mas, sim, ter meios para realizarem a compra (produto ou serviço) e, principalmente, mantê-las como clientes.

É como um pescador que investe todo o seu recurso para comprar vara, anzol entre outros equipamentos importantes. Mas assim que consegue o peixe, deixa-o escapar por não saber como guarda-lo no barco.

Por isso, toda ação é sempre voltada para atrair a atenção das pessoas ou de empresas. Caso contrário, não tem como se obter receita. E sem receita, não há negócio.

Porém, mais do que isso, é importante que as pessoas possam sempre voltar a comprar seu produto ou contratar seu serviço. Nenhum empreendedor sobrevive com apenas “vendas” esporádicas. É preciso manter um fluxo.

É importante que as pessoas gostem daquilo que você tem a oferecer.

Todos sabem que quando um cliente fica satisfeito, a possibilidade de indicá-lo para outros aumenta.

Mas como conseguir isso?

E como vencer o desafio de fazer alguém voltar a fazer negócio com você?

Esse será o tema central dos artigos das próximas semanas em nosso blog.

Iremos dar sugestões de como transformar o seu negócio em algo mais respeitado e querido pelas pessoas e, consequentemente, mais rentável.

Não deixe de acompanhar essa série de artigos que vão ajudar micro, pequeno e médio empresários a crescer.

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